sábado, 8 de maio de 2010

Sobre o mau feitio matinal

Quem me conhece sabe que tenho mau feitio ao acordar. Vá, não é bem mau feitio, é mais... hummm... uma grande vontade de continuar a dormir e não poder. Se há coisa que eu não sou capaz é de ter uma conversa mal saio da cama. Quem tem o (des)prazer de partilhar casa comigo já sabe que, quando acordo, apenas sou capaz de dar um "bom dia" entre dentes e as conversinhas ficam para depois (não é verdade meninas?). Não sei explicar porquê mas o meu cérebro está demasiado adormecido até às 10h da manhã para conseguir reagir ao que quer que seja. E é por isso que, ultimamente, há uma coisa que me tira do sério: depois de 45 minutos de viagem nos comboios da linha de Sintra, odeio (com todas as minhas forças) apanhar o autocarro até à empresa. E porquê? - perguntam vocês. Porque há meia dúzia de velhotas que já apanham aquele autocarro há anos e que conhecem a vida umas das outras como a palma das próprias mãos. Pois as ditas senhoras já devem estar a precisar de aparelhos auditivos porque falam tanto e tão alto que até eu já lhes conheço os pormenores mais sórdidos. Haja paciência! Estou à beira de me tornar num daqueles estudantes malucos dos EUA que, de repente, entram numa escola e desatam a dar tiros a tudo e a todos. Vá, eu fico-me pelo bastão de basebol que qualquer dia vou levar na minha mala.

Sem comentários: