quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pequenos Gangsters

Hoje fui buscar o D. à escola. Isso não é novidade. Os minutos foram passando e ele não aparecia à porta. Isso também não é novidade. O D. é sempre dos últimos a sair, ora porque se portou mal e ficou de castigo, ora porque ficou a brincar à saída com os outros miúdos e esquece-se que tem alguém à espera. Mas hoje foi o cúmulo. Já tinham saído quase todos e eu continuava à porta, gelada, a tremer o queixo. De repente, surge do nada uma menina que diz "olha, o teu sobrinho já saiu pela outra porta com o L. (outro miúdo) e a professora". E porquê? - perguntam vocês. Porque, ao que parece, houve uma cena de pancadaria ao estilo Gangs of New York. Os outros dois miudos mais velhos, envolvidos na cena, queriam bater no L. à saída e o D. armou-se em valentão a tentar proteger o outro. Como foram os últimos a sair da escola, ainda me calhou na rifa ter que levar o L. a casa (que por acaso vai sempre sozinho) porque tinha medo que os outros dois fossem atrás dele. E como eu não sou capaz de dizer que não, lá dei corda aos sapatos e pus-me a caminho. Só eu! Mas porque raio é que miudos de nove anos já têm o instinto de andar à pancada?! É nestas alturas que eu penso que gostava mesmo de ter uma sobrinha. Era muito mais giro andar com as amigas dela atrás e fazer uma festa da Barbie.
.
Pensando bem, se a sobrinha saísse à tia, a diferença não seria muita... eu era uma maria-rapaz terrível que só queria jogar à bola e trepar às árvores. Shame on me.

4 comentários:

I. disse...

Isso tem um nome: chama-se testosterona. Eu sei que são mini-gajos mas os instintos já estão todos lá:P
Ao menos o teu sobrinho é corajoso e defendeu o amigo:)

Lila disse...

Ai, a minha vida.
O que me espera...

Marta disse...

Lila, querida, por enquanto preocupa-te com a fase do JA se armar em agraçadinho =)

Mas lá chegarás, não tenhas dúvidas! Ehehe

Joaninha disse...

"Shame on me" também! =P
Mas no meio disso tudo há uma óptima virtude, temos a certeza que o D. não deixa um amigo necessitado sozinho!

:)*
Vamos ver o lado positivo, sim?!