quarta-feira, 31 de março de 2010

Sabes que estás mais lamechas do que o normal...

... quando recebes um sms e, em plena Zara, os teus olhos se enchem de lágrimas. E depois corres para o provador para tentar disfarçar. Estou cá uma sentimentalona! O que é certo é que as recordações, essas, ninguém nos tira. Ficam sempre guardadas num cantinho especial.

Ainda há esperança no mundo para mim

Ou então não... Depende do ponto de vista! Segundo esta notícia, as curvas femininas têm, nos cérebros masculinos, o mesmo efeito que drogas. Oh, pobres coitados! Comigo, então, vão andar sempre grogues!!! É melhor não se aproximarem...

domingo, 28 de março de 2010

Frase do dia #1

"Don't make decisions when you're angry."

sábado, 27 de março de 2010

Good mood

Depois de uma noite de pura diversão em que a única parte menos divertida foram mesmo os saltos altos, nada como acordar com o sol na janela e uma massagem nos pés para repor todas as energias. Claro está que a massagem fui eu mesma que a fiz, que remédio. Não se ponham com ideias. E agora, Cascais espera-me para uma belíssima tarde de sol à beira-mar. Quem sabe com uma corridinha pelo meio. Vida difícil, esta!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ladies Night #2

Já se estavam a queixar que eu não escrevia nada há muito tempo... Pois bem, o que me ocorre dizer é que hoje vai haver mais um jantarinho destes cá em casa. Mas desta vez, prometo que já tenho saca-rolhas. A nossa noite vai ser muito mais fácil :)
Se tiverem muitas saudades de me ouvir, avisem porque quando não tiver nada para dizer posso sempre fazer aqui o resumo das novelas da TVI.

terça-feira, 23 de março de 2010

I'm so proud!

O meu menino recebeu a nota do teste de matemática. E não é que teve positiva?! Teve um dezito que é assim uma notinha mixuruca e, em circunstâncias normais, era coisa para me deixar desapontada... mas considerando que tinha tido 6 (xiu!!!) no teste anterior ao início das explicações, nada mau, hein?! Confesso que pôr o miúdo a pensar matemática foi uma batalha difícil. Não que ele não tenha capacidade, porque tem e muito mais do que pensa, mas porque já tinha desistido. Coragem, puto, que ainda vamos subir essa notinha para uma coisa que se veja ao longe no próximo período!

À beira de uma síncope

Valha-me Deus que ia tendo um ataque cardíaco agora mesmo! Então não é que fui à janela do quarto e de repente senti qualquer coisa debaixo do pé... Quando olhei ía-me caíndo tudo ao chão. Tinha esta criaturinha, que mede quase 4cm de comprimento (sem contar com as antenas - coisa pouca, portanto!!!), a estrabuchar no chão do quarto, a abanar as antenas e as patas... Yark!!! Com licença que vou só ali vomitar e já volto. É que para este amiguinho estar aqui a esta hora significa que passou a noite comigo! Por onde é que ele terá andado a passear?!

domingo, 21 de março de 2010

Toca p'ra mim

"Pride & Prejudice" foi o filme que me acompanhou no final de tarde de hoje. Adoro histórias-de-amor-com-finais-felizes. Quero uma p'ra mim, sim?! E esta música?! A-m-e-i!

"Mr. Darcy: You must know... surely, you must know it was all for you. You are too generous to trifle with me. I believe you spoke with my aunt last night, and it has taught me to hope as I'd scarcely allowed myself before. If your feelings are still what they were last April, tell me so at once. My affections and wishes have not changed, but one word from you will silence me forever. If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul, and I love... I love... I love you. I never wish to be parted from you from this day on."

Desabafos

E de repente tudo fica muito melhor, muito mais leve, muito mais suportável... porque afinal há quem partilhe dos nossos sentimentos e nos compreenda na perfeição.

sábado, 20 de março de 2010

Arrumações

A tarde de hoje devia ter sido passada no ginásio, como todas as tardes de sábado. No entanto, o exercício físico foi outro. Finalmente decidi-me a acabar de organizar e arrumar todos os dossiers, livros e sebentas do curso, assim em jeito de encerramento dessa etapa. Foi uma tarefa árdua esta de encher caixas e subir e descer o escadote para arrumar tudo no fundo do primeiro andar do meu armário. Os ombros ainda não pararam de se queixar do peso... Deve ser por isso que este serviço estava hibernado desde Dezembro.
Já nem me lembrava que tinha tanta tralha: 30 dossiers, 14 livros e 37 sebentas!!! E no meio de tudo consegui descobrir verdadeiras pérolas como "Introdução à Química Quântica Computacional" (WTF???) ou "Análise Complexa em uma Variável e Aplicações" ou ainda "Fenómenos de Transferência - Fundamentos de Transferência de Massa". A sério, eu estudei mesmo estas coisas?! Brincadeirinha! Eu lembro-me bem das dores de cabeça que todas as cadeiras maradas me deram.
Mas agora digam-me lá, os meus dossiers não estão o máximo? Hum? E deviam vê-los por dentro, cheios de separadores com o nome da disciplina, nome dos professores, notas de todos os testes, trabalhos, exames e outras maricadas... Já sei, já sei, eu sou louca e tenho a mania das limpezas e da organização... Mas é mais forte do que eu.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sobre a humilhação

Ao longo da vida são imensas as sensações que nos afectam: alegria, carinho, paixão, saudade, tristeza, amor, ódio, desejo, culpa… No meio de todos esses sentimentos há um que se revela uma verdadeira pedra no sapato: a humilhação.
Há muitas maneiras de nos sentirmos humilhados. A mais comum diz respeito às opressões hierárquicas em que alguém, de alguma forma superior a nós, nos menospreza, nos reduz, nos coloca no devido lugar. Mas... e quando a humilhação não é fruto da hierarquia? Muitas vezes somos nós mesmos o causador da nossa própria humilhação. Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. Procuramos ficar amigos de quem já amámos um dia e acabamos por criar uma guerra entre a razão e o coração. Oferecemos o nosso corpo e o nosso carinho a quem, na verdade, não precisa nem de um, nem de outro. Disponibilizamos o melhor de nós, procurando receber de volta na mesma proporção, ainda que saibamos que isso nunca acontecerá. Cuidamo-nos, perfumamo-nos, colocamos aquela peça de roupa especial e ficamos à espera infindavelmente.
São imensas as situações em que nos podemos colocar diariamente sob a alçada da humilhação e, em qualquer uma delas, a causa não é mais do que o desconhecimento de nós mesmos, dos nossos sentimentos mais profundos, das nossas fraquezas, das emoções que julgávamos adormecidas e que acordaram impiedosas... essas sim, para nos colocar no devido lugar.
.
[Não se preocupem, isto é apenas resultado de exercício físico a mais e um banho turco demasiado quente no final da sessão de ginásio de hoje... Ia indo desta para melhor... Deve ser essa a razão de tanta profundidade.]

quinta-feira, 18 de março de 2010

Será peso na consciência?!

Parece que amanhã já vai chover e por isso, assim em jeito de antecipação, acabei de chegar de uma corrid"inha" de 2h pelo Parque de Alvalade. Não tem nada a ver com o facto de ontem ter feito um bolo de chocolate (cof, cof). Como é que eu moro há seis anos aqui tão perto e nunca me tinha lembrado de lá ir?! Musiquinha no mp4, 18ºC na rua, um ventinho refrescante e aquele cheirinho a natureza... consegue ser quase tão bom como uma corrida à beira-mar. Quase! Deixo-vos algumas fotos, todas retiradas daqui.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Lei da Compensação


Conhecem a chamada lei da compensação? Comigo funciona na perfeição... com comida! E hoje foi dia de fazer um GRANDE bolo de chocolate com recheio de chocolate e cobertura de chocolate... Vamos ver se fico mais docinha! Está delicioso, by the way!

terça-feira, 16 de março de 2010

A nice day

Tenho cá para mim que o nosso dia corre melhor se começar da melhor maneira. Hoje o meu dia foi a prova viva disso. Não foi um dia nada por aí além mas, depois de alguns meses com dias realmente muito maus, foi uma lufada de ar fresco. E digo isto porquê? Porque afinal, o sol regressou (começo a acreditar seriamente nos teus poderes, Sun...) e eu dei um longo e revigorante passeio pela Baixa. Melhor do que isso foi entrar na Zara e conseguir enfiar-me numa saia tamanho S (agora que penso bem nisso, será que estava mal marcada?!?). Ehehe! Para terminar em beleza parece-me que vou acender umas velas na casa-de-banho, pôr uma musiquinha e encher a banheira até transbordar. Ora saem uns mimos para mim, sff, que eu mereço. Então uma boa noite a todos!
Com o intuito de provar este teorema, prevê-se para o dia de amanhã, se o solinho continuar a brindar-nos com a sua presença, uma corridinha pelo Parque das Nações logo de manhã... a ver vamos...

A queimar os últimos cartuchos

Pois que a minha manhã foi assim: a acordar calmamente, ao som de musiquinha, com direito a pequeno-almoço na cama* e um sol lindo e maravilhoso a entrar pela janela. E agora, que já me cheira a primavera, estava a preparar-me para almoçar uma saladinha e ir dar um passeio. Bem preciso de apanhar um solinho para disfarçar esta cor amarelo-esverdeado... Mas onde está ele, o fantástico sol dos últimos dias? Resolveu esconder-se só para me chatear, de certeza! Bah!
.
* é certo que tive que levantar o rabo para ser eu a prepará-lo... mas ainda assim soube lindamente.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Não podia estar mais de acordo

Hoje uma amiga lembrou-se de mim, quando viu esta imagem algures na blogosfera, e resolveu enviar-ma. E eu não podia estar mais de acordo com a ideia que ela traduz.
.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cinema


Ontem estava muito bem disposta e, como tal apeteceu-me ir ao cinema. Apetecia-me perpétuar a boa disposição por mais umas horas e para isso nada melhor do que uma comédia romântica. Posto isto, ontem foi noite de "Amar... é complicado!". Teria sido fantástico se eu não fosse uma lamechas do pior, diria mesmo de fazer chorar as pedras da calçada... Então não é que consegui chorar do princípio ao fim?! Mesmo nas partes de morrer a rir, lá me saía uma gargalhada ainda com as lágrimas a escorrerem até ao pescoço... O caso está grave. Internem-me!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Obrigada

Hoje recebi um mail com letras garrafais que dizia:
.
"PARABÉNS!!!! VÊS?!?! AFINAL COISAS BOAS ACONTECEM A BOAS PESSOAS!"
.
Obrigada! Acho que estava mesmo a precisar de ouvir isso. E já agora, fizeste-me chorar!

Notícia de última hora

Acabei de receber o melhor telefonema que podia ter recebido (ou quase, porque bom mesmo era receber um telefonema a dizer que me tinha calhado o euromilhões!). Parece que o tão desejado lugar é meu. E começo já no dia 5 de Abril. Esperemos que seja o início de uma nova etapa e uma reviravolta na minha vida. Estou tão feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz! Obrigada a todos os que ficaram a torcer por mim.
.
=)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ainda me estou a rir

Hoje fui jantar a um restaurante todo xpto que descobri, por acaso, aqui perto de casa. Bom ambiente, boa companhia, boa comida e boa bebida. O jantar fluiu normalmente até à altura da sobremesa. Eu, viciada assumidíssima que sou, olhei imediatamente para o bolo de chocolate com molho &$%#£ e chantilly. Chamei a empregada, uma russa escultural com uns olhos lindos de morrer, e perguntei-lhe que molho era aquele. E a resposta dela foi "é molho &$%#£". Eu voltei a insitir "desculpe, não percebi" (que pronuncia tramada de decifrar!). E a resposta, uma vez mais foi "é molho &$%#£". Continuei sem perceber mas com vergonha de pedir para repetir, baixei os olhos, fingi que não tinha gostado da opção e que ía escolher outra coisa. Perante este meu ar tão natural de deixa-cá-fingir-que-percebi-tudo-o-que-disseste, o meu amigo R. (que estava hipnotizado pelos olhos (será?!) da menina em vez de se concentrar em tentar ler-lhe os lábios) perguntou-me "afinal o molho é de quê?", e eu não tive outro remédio senão responder entredentes "não sei". Podíamos ter ficado por aqui, uma vez que escolhemos uma Panna Cota em vez do bolo de chocolate, mas não... tinha que me dar um ataque de riso tão grande que as lágrimas caiam-me pela cara abaixo. Eu já não sabia onde me enfiar, estava envergonhadíssima mas não conseguia parar de rir! Aliás, ainda não consigo parar de rir de cada vez que me lembro da cara da menina muito concentrada a dizer não-sei-o-quê. O bolo fica para a próxima, sim?! Agradecida!

terça-feira, 9 de março de 2010

Sendo assim...

... já estou na cama. E tenho em minha companhia: lençóis de flanela, quatro cobertores, dois edredons, uma manta, um pijama polar, dois pares de meias e... acho que ainda vou ali buscar o cachecol e as luvas e já volto. E é isto. Tenham uma boa noite, sim?! Até amanhã, se eu entretanto nao ficar esborrachada com todo este peso.

Que mal fiz eu?!

Logo hoje que as temperaturas desceram (e não foi pouco) é que o meu aquecedor tinha de avariar?! E ainda por cima de noite?! Fez uma faísca, um puf, libertou uma nuvem de fumo e foi desta para melhor... Morreu o meu melhor "amigo", coitadinho andava coladinho a mim para todo o lado, para onde quer que eu fosse, ele ia comigo, era o meu companheiro de todas as horas. Rest in peace. Estou tão triste... e gelada, by the way! Esta casa parece o Pólo Norte e andamos aqui a tremer o queixo. Mas que mal fiz eu para merecer isto?! Para quando um verão com os seus 40 ºC à sombra?

segunda-feira, 8 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

Estados d'alma

Uma vez mais remeto-me ao silêncio e deixo que outros falem por mim. Decerto não encontraria melhores palavras.
.
"Sentiu o arrepio súbito em cada poro e em cada pensamento. O ar gélido de recordações passadas toldou-lhe cada movimento. Falou por ela. Profunda e aterradoramente. Bastara um vislumbre. Seria aquilo um dos seus fantasmas? Ela tremeu, revivendo tudo. Pousou a cabeça nas mãos, deixando os dedos entrar pelas mechas de cabelo. “Não sei se consigo” – pensou. Provavelmente, nunca conseguiria enxotar de vez aqueles espíritos maus. Podia aprender a olhá-los em paz. Dia após dia. Um de cada vez. Mas no seu íntimo nunca deixariam de ser mortos-vivos prontos a atacar ao estímulo certo. Acção. Reacção. Assustava-a recordar o futuro. Assustava-a imaginar o passado. Porque as memórias podem mudar… mas nunca deixam de ser assombradas."
.

terça-feira, 2 de março de 2010

Sou ou não sou uma romântica?

Pois, diz que sim! Que o romantismo está dentro de nós... Deve ser por isso que neste momento estou a meia luz, velas acesas e espalhadas pelo quarto (que bem que cheiram) e o Michael Bublé a fazer-me companhia (pena que não seja em carne e osso). Temos o cenário perfeito, pois temos. E o que é que eu estou a fazer aqui? - perguntam vocês. Não, não estou a dar beijinhos e abraços! Estou... a passar a ferro uma pilha de roupa que se acumulou miraculosamente nos últimos dias... Buáaaaaa!