terça-feira, 29 de junho de 2010

Feriado Municipal de Sintra

Trabalhar em Sintra e morar em Lisboa tem as suas vantagens. Hoje, por exemplo, foi feriado em Sintra e eu passei um belíssimo dia de praia no Estoril (onde, curiosamente, a praia não estava a abarrotar)! Levantei-me cedinho, fiz uma caminhada de 5 km no paredão de Cascais e depois estendi-me ao sol o resto do dia, com a companhia de um livro e do meu mp3. Bem, estendi-me ao sol que é como quem diz... na verdade passei o dia a levantar-me de 5 em 5 minutos para ir à água, que estava um calorão que não se aguentava! Devia ser feriado todas as terças-feiras.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Today's mood #2

Hoje estou assim, digamos que, quase morta! Saí de casa às 6h30 e regressei às 19h30. Saí do carro a rastejar e quase tive que subir as escadas do prédio de gatas. O cansaço é tanto que nem tenho forças para comer. Vou só ali dormir uma sesta durante um banho de imersão e já volto, sim?
.
A boa notícia do dia é que, finalmente, assinei contrato! Deixei, oficialmente, de ser estagiária! Yeah!!!

Gente desocupada do meu país:

Eu sei que por vezes é aborrecido não ter nada para fazer. De vez em quando também passo por isso. Também sei que, hoje em dia, ter um telemóvel pode ajudar a tornar alguns momentos do nosso dia menos aborrecidos. Podemos mandar sms, fazer chamadas para amigos que ficam felizes e contentes por nos ouvirem, podemos jogar jogos ou até mesmo aceder à internet. Podemos passar horas só nós e essa magnífica invenção. Agora, o que eu não compreendo é o porquê de se usar um telemóvel para dar (a toda a hora) toques anónimos!! Pois, meus amigos, é que se o toque é anónimo, a pessoa que o recebe não sabe quem o deu. Estão a ver?! E mais: quando resolvem arriscar e deixar o telemóvel tocar mais do que uma vez, é provável que a pessoa do outro lado atenda. Não sei se sabem, mas de cada vez que alguém atende uma chamada vossa, vocês estão a.. gastar dinheiro. Certo? Certo! Pois então, se sabem tudo isso, porque é que continuam a insistir em telefonar-me todos os dias, mais do que uma vez, de um número anónimo? Chamadas essas que eu faço questão de atender porque ouvir a vossa respiração é tão sexy... E já agora porque me dá o gostinho de vos fazer gastar dinheiro em vão! Vocês continuam a ligar-me, eu continuo a atender. Combinado?! Quando acharem que já começa a ser um desperdício de dinheiro, pensem duas vezes. É que algo me diz que o autor desta "meia dúzia" de chamaditas já não tem 10 anos, nem recebeu o primeiro telemóvel pelo Natal porque se portou bem duante o ano.
Agradecida!

domingo, 27 de junho de 2010

Portagens

Oh senhores, mas porque é que no momento de pagar as portagens, a fila do lado anda sempre mais rápido do que a minha (à semelhança da fila do supermercado)?! É que, ainda por cima, calham-me sempre pessoas na frente a pedir informações. Esta semana o senhor foi tão atencioso que até saiu da cabine para dar uma informação ao condutor... Estive uma eternidade à espera.
Já sei que me vão dizer que existe uma coisa que se chama via verde. Pois é, existe, de facto! Para quem pediu o identificador há uma semana atrás! É que quem o fez esta semana, como eu, perdeu a viagem. Deixaram de vender os identificadores, até ordens em contrário, por causa de toda a polémica dos últimos tempos.
E agora lá vou eu ter que andar a tirar tickets e a parar a toda a hora para pagar portagens! Que chatice!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vai um pastel?

Quer-me parecer que quem está ainda mais feliz do que eu com a compra do meu carro é... a minha celulite! Veio de malas e bagagens, pelos vistos para ficar e está a preparar-se para montar tenda (a malvada!). É que agora, para além de andar muito menos (livrei-me das corridas para os transportes públicos!), o carro está quase sempre estacionadinho à porta. E digo "quase" porque isso só acontece quando chego a horas de já não pagar parquímetro. Mas hoje foi excepção à regra porque amanhã saio de casa já de malas aviadas para o fim-de-semana. O problema é que não tinha moedas para o parquímetro e por isso tive de ir trocar uma nota à... pastelaria mais próxima, claro está! E como me pareceu chato usar uma nota para pagar apenas um pastel de nata, comprei... dois! Mham! (Sou um caso perdido, eu sei!)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Zaragatoa nasal [ou a pior das torturas!]

Hoje realizou-se na empresa um despiste de contaminação por Staphylococcus aureus. E quem foi uma das felizes contempladas, quem, quem? Eu, pois claro! Quando o meu nome apareceu na lista, as minhas colegas olharam para mim com um ar de "ai, coitadinha!" que eu só percebi depois de fazer o exame. É que a colheita da amostra para análise faz-se através de uma zaragatoa ao exsudado nasal, que é como quem diz, enfiar um cotonete gigante pelo nariz e rodá-lo até quase arrancar o cérebro!!! É uma experiência muito enriquecedora! Muito mesmo! Alguém quer experimentar?

[Repararam no ar de angústia da menina? Comigo foi "só" um bocadinho pior! Pronto, eu confesso, até chorei! Mas é que me custou mesmo! Ainda por cima teve que ser nas duas narinas! Xiça!! E depois tive que repetir o processo na garganta... Com outro cotonete, leia-se! Nada de confusões! :P Ainda bem que não foi nenhum menino bonito que me fez o exame, que isto de um homem me pôr a chorar não está com nada!]

domingo, 20 de junho de 2010

Azelhices!

O problema de se ter um carro automático é que, quando se pega num carro que não o é, ele vai abaixo 2 ou 3 vezes antes de nos lembrarmos que temos de usar uma coisa chamada embraiagem!

sábado, 19 de junho de 2010

Tenho cá para mim...

... que a Zara está a tentar levar-me à falência!!! *


* Estive mais de meia hora no provador a tentar convencer-me a não levar estes meninos para casa. Resultou... por agora!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

Frase do dia #5

"It doesn’t make sense to let go of something you have wanted for so long, but it also doesn’t make sense to hold on when there’s nothing’s there."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Patrão fora...

... dia santo na loja! Pelo menos é o que se costuma dizer. Não foi bem o caso de hoje. Com a equipa inteira de férias, inclusivé todos os chefes, não tive outro remédio senão dar conta do recado sozinha. E consegui, é um facto, com o "pequeno" pormenor de que tive que trabalhar mais 3h do que era suposto!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Verão??

Como nos últimos dias não tenho feito outra coisa senão andar de carro para todo o lado, quando outrora corria de transporte em transporte e fazia percursos enormes a pé, hoje acordei tomei o pequeno-almoço (devia dizer almoço devido ao avançado da hora, mas isso agora não interessa nada) e fui passear. Na verdade adoro percorrer as ruas de Lisboa a pé. Quando já estava suficientemente longe e num sítio sem abrigo possível, caiu não uma chuvinha mas sim uma chuva torrencial! Escusado será dizer que fiquei encharcada. Estou a adivinhar uma constipação amanhã, ai estou, estou! Chefe querida, se me estás a ler, caso eu amanhã não vá trabalhar é porque estou com uma pneumonia!

terça-feira, 8 de junho de 2010

A pôr a leitura em dia

Este é o meu novo "livro de mesa-de-cabeceira". Parece-vos bem?! Diz a sabedoria popular que "o saber não ocupa lugar"... Parece-me que, pelo menos, vai dar uma boa ajuda na hora de adormecer. *
.

* Não que eu ande a precisar de ajuda... Ontem à noite, por exemplo, adormeci instantaneamente e, como tal, esqueci-me de ligar o despertador. Resultado: acordei muito depois da hora de apanhar o comboio. Opa, que grande chatice, lá tive eu que ir de carro para o trabalho. Eu não queria mas... estava destinado! ;)

domingo, 6 de junho de 2010

Primeira prova: Rali na A8

Superada! Muito trânsito, muitas obras, mas ainda assim o meu menino portou-se à altura. É certo que, por mais que eu pise, o ponteiro não vai para além dos 135 km/h o que, por vezes, pode ser um bocadinho aborrecido mas tem a grande vantagem de dificilmente apanhar uma multa por excesso de velocidade. Ah grande máquina!
.
Vir com ele para Lisboa tem a grande desvantagem de ter que o ir estacionar lá para-trás-do-sol-posto, porque os lugares à porta de casa são todos pagos (e bem pagos). Parte-me o coração sabê-lo lá tão longe, sozinho e abandonado, debaixo de uma árvore, a servir de casa-de-banho para os passarinhos. Snif!

sábado, 5 de junho de 2010

Auto-Rádio

Opaaaaaaaaa, então o rádio do meu Ferrari funciona a... CASSETES!!! Valha-me Deus! Eu tenho ali muitas dos meus tempos de adolescência, é um facto, mas não me apetece ir curtir um passeio ao som de Onda Choc e outros que tais =)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Olá mundo, este é o carro

Olá carro, este é o mundo! =)
.
Pronto, é oficialmente meu! O meu bichinho já está ali, estacionadinho, a rir-se para mim. Feliz e contente por estar à minha porta, e eu por ele estar ali. Agora, se me dão licença, vou atestar o depósito e dar um passeio. Até mais logo, sim?!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Contrata-se com urgência

Cozinheira para as noites de segunda-feira a quinta-feira. É que a preguiça (o cansaço, perdão) tem atacado em força. De preferência que saiba fazer comidinhas deliciosas mas light! É que a continuar com este ritmo, os quilos que eu já consegui perder com este novo emprego voltam bem depressinha... O jantar de hoje, por exemplo (não, não foi chocapic), foi nada mais nada menos do que um copo de leite, um pacote de chipmix, duas madalenas e metade (por enquanto) de um pacote de batatas fritas. Ah, e tenho ali um chocolate que me está a piscar o olho... e umas torradinhas com tulicreme também vinham mesmo a calhar. Por favor, alguém que me venha trancar a despensa!!! E tirar o pacote das batatas da frente.
.
Dizem os entendidos que este pode ser um sinal de carências afectivas... Miminhos?? Alguém?? Anyone??