terça-feira, 11 de agosto de 2009

Há coisas que me irritam!

Quando andava à procura de estágio, apareceram duas oportunidades. Foi difícil, mas lá me decidi e, felizmente, parece que fiz a melhor escolha. Não que o estágio esteja a correr às mil maravilhas (não esperava que isso acontecesse fosse onde fosse), mas pelas condições que me proporcionam. Tenho um bom horário, transporte da empresa, o trabalho é interessante e, acima de tudo, faço apenas aquilo que me compete. O que eu quero dizer com isto é que não faço trabalho de escravo pelo facto de ser estagiária. Não há nada que me irrite mais (e infelizmente, hoje em dia, isso é o prato-da-casa) do que empresas que oferecem estágios curriculares, não para ensinarem as pessoas, como é suposto, mas para terem um escravo que faça todo o tipo de trabalho! Não se admite! Então uma pessoa tira um curso superior para depois ir fazer trabalhos de treta?! Mas porque é que as empresas não levam estas coisas mais a sério?! Não percebem que toda a gente pode sair a ganhar?!
.
A outra empresa, para onde eu tinha oportunidade de ir, demorou imenso tempo a arranjar alguém para aquele lugar. E porquê? Porque queriam que fosse um estágio não remunerado! A desgraçada que foi para o lugar, faz aquilo com uma perna às costas, eu diria até, de olhos vendados (isto já parece o novo anúncio da sagres). Não recebe um tostão em troca, nem está a aprender nada. Que interesse é que isso tem?!

1 comentário:

Pedro Damião disse...

Pensamentos positivos pois de hoje a 8 já estaremos loooooooonge.