sexta-feira, 15 de maio de 2009

Primeira Comunhão

O D. vai fazer a Primeira Comunhão daqui a duas semanas. Hoje, a avó falava-lhe do sentido da confissão.
- Depois tens que contar tudo ao Sr.Padre. Tens que dizer que às vezes és teimoso, outras vezes um bocadinho mentiroso... Esse é o pior pecado de todos: ser mentiroso!
- Esse não é o meu pior pecado...
- Ai não?! Então qual é?!
- [entre dentes] Pronto, eu tenho que assumir, às vezes digo... asneiras.
.
(Quem diz a verdade...não merece castigo!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu que fiz a catequese toda e a confirmação (crisma) já aos 18 anos acho que o pior pecado de todos é pecar sabendo que nos podemos confessar depois... seja mentir, seja a dizer asneiras. Mas que os miudos nos desarmam com uma sinceridade avassaladora, lá isso é verdade!