quinta-feira, 1 de novembro de 2012

De volta aos prazeres da cozinha #4

Porque hoje é dia de Pão-por-Deus, cá estão umas broas para alegrar o nosso dia! Claro está que não nos ficamos apenas por três ou quatro broinhas. Aqui come-se... até doer a barriga! ;)


Ingredientes:
1kg açúcar
1kg farinha de Trigo
0,5kg farinha de milho
325g margarina
150g erva-doce
30g canela
Anis ou abafado q.b
Sal q.b
Pinhões, nozes ou amendoins moídos a gosto

Começar por deitar a farinha de milho num alguidar e escaldar com água a ferver, com o sal e com a margarina derretida. Adicionar o açúcar, a erva-doce e a canela. O último ingrediente a ser adicionado é a farinha de trigo e deve amassar-se bem. Por fim, adicionar os frutos secos a gosto, tender as broas e levar ao forno, num tabuleiro polvilhado com farinha, até ficarem douradas.

Com estas quantidades fiz cerca de 200 broas, aproximadamente 3kg. Agora metam mãos à obra e digam-me qual foi o vosso resultado.

*O meu toque pessoal: eu usei açúcar mascavado, adicionei um pouco de mel para o interior da broa ficar mole (atenção que estas broas ficam muito rijas depois de arrefecerem por isso não as deixem cozer em demasia), cortei bastante na erva-doce (usei apenas cerca de 70g e ficaram bem docinhas) e não adicionei o anis.

1 comentário:

Ana Henriques disse...

Estão muito boas e recomendam-se!
Dedica-te à doçaria que tens futuro! :)