sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EUA #6

Finalmente as prometidas fotos! Não foi fácil a compilação e organização das mais de mil fotos, muito menos a escolha das mais relevante e representativas, capazes de vos mostrar uma pequena percentagem desta fantástica viagem. Divirtam-se!

A "casinha" onde ficámos hospedados. Obrigada, Sr. Manuel e D. Olivia.

A casa do lago. Um dia muito agradável com direito a sol de manhã, chuva de tarde, almoço no terraço com uma vista maravilhosa e passeios de canoa, gaivota e barco.

Alguns dos animais com os quais convivemos bem de perto no Safari.

Eu podia pôr aqui fotos das muitas montanhas russas do Great Adventure, o parque de diversões, mas parece-me que este vídeo é mais elucidativo do tipo de aventuras vividas.

No final de um dia cheio de adrenalina, o jantar num Diner, um restaurante típico americano.

Um dia em Filadélfia. Elfreth Alley, a mais antiga rua residencial dos EUA, o Sino da Liberdade e a sala onde foi assinada a Declaração da Independência e a Constituição.

A primeira impressão de Washington: aqueles senhores estão mesmo a limpar as pastilhas elásticas da rua com uma espátula.

O Cemitério Nacional de Arlington, em Washington, o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, onde estão enterrados o Senador Robert Kennedy e o Presidente John Kennedy.

Ainda em Washington: o Capitólio, o Monumento Washington (construído como um memorial a George Washington), os Arquivos Nacionais, o Edifício do FBI e a Union Station.

Finalmente New York. A belíssima vista noturna sobre a cidade.

Times Square sempre movimentada, a qualquer hora do dia ou da noite. Um ambiente incrível.

A fantástica loja m&m's World, pertinho da Times Square, onde eu parecia uma criança verdadeiramente encantada. Adoro m&m's! Nesta loja existiam todos os artigos possíveis e imaginários relacionados com m&m's! Já para não falar de que as paredes estavam forradas de depósitos cheios destes chocolates, de todas as cores e feitios. Era só encher o saco... e pagar, a peso de ouro, claro está!

A estação do World Trade Center e as obras do Ground Zero. Não há como ficar indiferente a toda esta envolvente. É completamente arrepiante!

Por incrível que pareça, a próxima foto é, nada mais, nada menos do que a Bolsa de Valores de Wall Street, o mais importante centro financeiro do mundo.
South Street Seaport, a Ponte de Brooklyn e a Central Station.

Uma pequenina amostra do Central Park. Era capaz de passar ali dias a fio.

Fotos tiradas do cimo do Empire State Building.

E como não podia deixar de ser, a visita a China Town. Não há como ir a China Town e não regatear o preço de uma malita Louis Vuitton...

A última foto mostra os belos exemplares de comidinha que se vendia em plena rua, nesta zona da cidade. Há com cada petisco! O melhor é mesmo não saber o que é cada um deles. O A. queria por força provar uma tarântula frita, mas não encontrámos nada semelhante... Foi pena, porque eu pagava para ver!

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem miúda! K viagem de sonho!!! Ainda bem que não deixaste escapar essa opotunidade! =)
Beijitooos
Inês

Anónimo disse...

Ah! lol...p.s. O teu cabelo tá óptimo! ou aki já tinha crescido?? k tontaaaa =P
***
Inês

Marta disse...

Epa, oh Inês, já nem me lembrava do cabelo! LOL! Devia ter cortado as fotos pelo pescoço ;)

Mas aqui já cresceu um bom bocado. Já está ligeiramente melhor do que na altura em que foi cortado. Só agora é que me começo a habituar a ele. Eheheh!

Bjinhos, miuda!

Joaninha disse...

que viageeeeem!!!

=D*

é tão bom aproveitar outros países, outras culturas, outras coisas...
(:

(não sei se tinha ido naquela montanha russa!!!) =P