terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quando eu morrer...

... devo ter um lugarzinho no céu reservado para mim, de certeza!
.
Eu moro numa casa de estudantes universitárias e como este é apenas um ciclo muito curto da vida de cada um, nesta casa entram umas, saem outras. Estudantes, quero eu dizer! A última rapariga que aqui esteve, ficou apenas três meses. Parece pouco tempo mas se vissem o estado em que ela deixou o quarto, três meses pareceram uma eternidade. O quarto voltou a ser alugado e a próxima inquilina muda-se no fim-de-semana. Ora, como eu sou daquelas pessoas que não podem ver sujidade em lado nenhum (sim, isto está quase, quase a roçar o transtorno obsessivo-compulsivo) e como eu tenho uma paciência de santa (para certas e determinadas coisas, diga-se), hoje deu-me para limpar aquele quarto... Tudo isto não teria nada de extraordinário se a menina que ali dormia fosse uma pessoa civilizada e lavasse as mãos de vez em quando, em vez de as limpar às paredes do quarto. Não se admite! Demorei uma hora a lavar quatro paredes! Nunca tinha visto tantas dedadas e riscos por metro quadrado. E isto, já depois de ter passado outra hora a limpar a parte da casa que realmente me competia (que nestas coisas de partilha de casa não há nada como partilhar as tarefas também).
.
Será pedir muito que as pessoas deixem as coisas tal como as encontraram?! Será pedir muito que as pessoas façam assim umas limpezinhas de vez em quando?! Mas pronto isto sou eu, que sou uma pessoa civilizada, a dar a minha opinião, que vale o que vale.

3 comentários:

Joaninha disse...

Aiii que paciência, podes ter a certeza!

Talvez na outra casa tivesse a mamã para lhe fazer tudinho.
Talvez...

Gabo-te a coragem.

Realmente, um pouquinho de "deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste" não fazia mal nenhum a ninguém!
Mas isto sou eu, escuteira a falar!
E a minha opinião que vale o que vale! =P

beijinhoO*

nadine disse...

ohh good!! tb tenho a mm pancada que tu =/ dizem k sou viciada em limpezas kuando estou em casa :P mas meu deus como é possível uma pessoa fazer uma cena axim? limpar as maos as paredes? :/

Lila disse...

Ai, Marta, eu tambem acho que qualquer dia me internam com esta mania de arrumar e limpar tudo.
Agora ando a arrumar o que já estava arrumadissimo, porque vou ter a família cá. E na minha casa, podes comer no chão, de tão limpo...E sabes o pior?
É que limpar e arrumar me dá um gozo e me relaxa...(eu até tenho vergonha, mas é verdade...)
Beijos,