segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!

2012 foi um ano bom, no geral! Começou bem, teve um período menos bom, com uma fase de desemprego e algum sobressalto, muito trabalho duro para equilibrar as finanças, mas depois da tempestade veio a bonança, e o ano termina novamente bem.
Nos dias que correm não podemos ser demasiado exigentes. Se temos o amor de uma família, saúde, dois ou três amigos (daqueles mesmo bons!) e um emprego, então temos tudo para sermos felizes! E essa felicidade só depende de nós e da capacidade que temos de aproveitar as pequenas coisas, os pequenos momentos, os pequenos gestos. E eu, cada vez mais, aprendo a valorizar tudo isso.
2013 vai ser um ano difícil! Para os que estão num situação mais precária mas também para os que estão numa situação mais estável, mais não seja por verem sofrer aqueles que amam. No meu caso, felizmente consegui um emprego que me traz alguma estabilidade, mas nada está seguro e há que batalhar muito para o manter. Infelizmente, muitas outras pessoas à minha volta não tiveram essa mesma sorte. Outras estão a ver as coisas a desmoronar-se à sua frente... E eu fico de coração apertado por estar completamente impotente para fazer o que quer que seja. Só me resta desejar que se dê uma reviravolta, que tudo corra pelo melhor e tê-las sempre no meu pensamento e no meu coração.
Os meus desejos para 2013 resumem-se a muitos mimos, muitos abraços, muitos momentos em família, muitos passeios de mão dada, muitas tardes à lareira, muitos banhos de mar. Alguma motivação para fazer exercício físico e algum discernimento à mesa. Muito trabalho, mas com moderação, porque a família está sempre em primeiro lugar (e muitas vezes esquecemo-nos disso).
Que o vosso ano comece da melhor maneira! E que um ano depois possamos fazer um novo balanço a dizer "2013 foi um ano bom, no geral!"

Sem comentários: