segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!

2012 foi um ano bom, no geral! Começou bem, teve um período menos bom, com uma fase de desemprego e algum sobressalto, muito trabalho duro para equilibrar as finanças, mas depois da tempestade veio a bonança, e o ano termina novamente bem.
Nos dias que correm não podemos ser demasiado exigentes. Se temos o amor de uma família, saúde, dois ou três amigos (daqueles mesmo bons!) e um emprego, então temos tudo para sermos felizes! E essa felicidade só depende de nós e da capacidade que temos de aproveitar as pequenas coisas, os pequenos momentos, os pequenos gestos. E eu, cada vez mais, aprendo a valorizar tudo isso.
2013 vai ser um ano difícil! Para os que estão num situação mais precária mas também para os que estão numa situação mais estável, mais não seja por verem sofrer aqueles que amam. No meu caso, felizmente consegui um emprego que me traz alguma estabilidade, mas nada está seguro e há que batalhar muito para o manter. Infelizmente, muitas outras pessoas à minha volta não tiveram essa mesma sorte. Outras estão a ver as coisas a desmoronar-se à sua frente... E eu fico de coração apertado por estar completamente impotente para fazer o que quer que seja. Só me resta desejar que se dê uma reviravolta, que tudo corra pelo melhor e tê-las sempre no meu pensamento e no meu coração.
Os meus desejos para 2013 resumem-se a muitos mimos, muitos abraços, muitos momentos em família, muitos passeios de mão dada, muitas tardes à lareira, muitos banhos de mar. Alguma motivação para fazer exercício físico e algum discernimento à mesa. Muito trabalho, mas com moderação, porque a família está sempre em primeiro lugar (e muitas vezes esquecemo-nos disso).
Que o vosso ano comece da melhor maneira! E que um ano depois possamos fazer um novo balanço a dizer "2013 foi um ano bom, no geral!"

Último dia de trabalho do ano!

Ninguém merece acordar às 6h30 da manhã para trabalhar a um 31 de Dezembro! Mas pronto, antes isso do que não ter trabalho ;)
Claro que logo à noite vai ser ver-me a adormecer enroscada no sofá às 21h30! Pelo sim, pelo não, uns minutos antes da meia-noite telefonem-me, não vá eu perder o momento! :P

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Natal... e 3kg mais!

Uma semana depois... e mais 3kg! Cof, cof! Lá teremos que andar o próximo mês a folhas de alface... Mas esse é um assunto para pensar só depois de amanhã :)
Até porque dizem que o que nos faz mal não é o que se come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que se come entre o Ano Novo e o Natal! Por isso continuamos por aqui com a saga "cozinha"... Desta vez com uns deliciosos mini-croissants de Nutella ;)


Espero que o vosso Natal tenha sido óptimo! 
Com menos prendas?! Who cares?! Desde que continuemos todos juntos à mesma mesa, com muito amor para dar e muitas histórias e experiências para partilhar. Cada vez mais, Natal é família... E eu estou cheia de vontade de fazer crescer a minha... ;)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Eu sei que estamos no Natal...

Eu sei que é época de paz...
Eu sei que é época de amor...
Eu sei que é época de perdão...
Mas só espero que filho da p#$%! que me riscou o carro caia e parta uma perna. E, preferencialmente, que caia de frente para partir também os dentes!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Trabalho Novo, Vida Nova

Costuma dizer-se Ano Novo, Vida Nova... Para mim a "Vida Nova" começou antes mesmo do Novo Ano. Este novo emprego foi a melhor prenda de Natal que podia ter recebido. Estou no final da terceira semana e posso dizer que fui muito bem recebida, o ambiente é muito bom, e as pessoas (à primeira vista) são todas muito simpáticas, bem dispostas e prestáveis. 
Sinto-me uma gotinha no meio de um oceano imenso e este vai ser um grande, grande desafio! Tenho muito para aprender, tal como sempre quis, e não há nada que me motive mais do que um desafio assim.
As cartas estão lançadas e este novo projecto só pode correr bem.