terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eu adoro...

... os novos anuncios do Happy Meal! Não consigo parar de rir durante aqueles minutos!




domingo, 27 de setembro de 2009

Tarde a dois

Hoje fui com o D. até à praia de bicicleta. São 3 Km de distância o que me deixou um bocadinho apreensiva em relação à capacidade de resistência dele. Mas o miúdo portou-se à altura (tem a quem sair, assim desenrascado). Claro que passei o tempo todo armada em tia-galinha a avisar "D. mais devagar", "D. mais para a berma", "D. não olhes para o lado que cais". Uff, que canseira! Mas o melhor de tudo é que o facto dele já estar crescido permite-nos passar a tarde a fazer coisas que os dois gostam. Nada de Action Man, nada de carrinhos... Agora passamos horas a jogar cartas, quatro em linha e batalha naval. Eheh!
.
(Continuo a ter muitas saudades de quando ele era pequenino e passava horas ao colo)

sábado, 26 de setembro de 2009

Esteticista vs Máquina da tortura

Normalmente, quando pensamos em esteticistas vem-nos à mente umas sessões de manicura, uns pezinhos de molho, umas belas massagens, uns tratamentos de relaxamento... Mas hoje lembrei-me de algo diferente: fui fazer uma limpeza de pele. Que t-o-r-t-u-r-a!!! O vapor a escaldar a cara, até se aguenta. A esfoliação também. Mas o pior, o pior mesmo, é a parte de "pôr a mão na massa", que é como quem diz retirar todos os pontos negros, um a um. Malvados! Valeu-me a massagem hidratante no final, essa sim, bastante relaxante. O que não impediu que, quando saí do gabinete, parecesse ter sido picada por um enxame de abelhas! Oh God, por favor faz com que estas marcas desapareçam até segunda-feira, senão no trabalho vão fugir de mim a pensar que tenho alguma doença contagiosa!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Como eu ainda não tinha falado da gripe A

Aqui fica um vídeo muito criativo. Uma campanha dirigida ao público mais jovem. Está muito bem conseguida, ou não tivesse a chancela de Maurício de Sousa, criador das personagens Mónica e amiguinhos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Preguicite aguda

Quando vim estudar e morar para Lisboa não sabia cozinhar grande coisa. Não morria à fome mas estava limitada a pouco mais do que bifes grelhados e ovos estrelados. Nos últimos seis anos aprendi a gostar naturalmente de cozinhar, talvez por ser filha de um chef, talvez por gostar de ter sempre a casa cheia de gente. O que é certo é que faço questão de cozinhar sempre, a todas as refeições, mesmo que seja só para mim. Mas hoje... bem, hoje o meu jantar foi um requinte! Digno de qualquer restaurante presenteado com uma estrela Michelin: massa-com-atum-com-muito-esforço-depois-de-ter-pensado-beber-só-um-copo-de-leite-porque-estou-com-uma-preguiça-descomunal. O pior é que isto tem andado a repetir-se frequentemente. Shame on me.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estados d'alma

Hoje acordei com o coração apertadinho... uma espécie de mau pressentimento!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Piropos

Por norma costumo odiar aqueles piropos foleiros, gritados no meio da rua para um qualquer rabo-de-saia. Mas ontem não pude deixar de me rir. Quando ía para casa, ao final da tarde, um brasileiro apelidou-me de Fillet Mignon. Esta, confesso, nunca tinha ouvido.
.
E agora deixem lá aqui as vossas belas frases, dignas de sair da boca de qualquer trolha de beira de estrada, para que nos possamos rir um bocadinho.

domingo, 13 de setembro de 2009

The greatest thing you'll ever learn...

... is just to love and be loved in return.




sábado, 12 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um dia...

... gostava que um homem conseguisse fazer-me dançar assim.

A questão que se coloca é

- Se pudesses voltar atrás, mudavas alguma coisa da tua vida?
- Quase tudo. Quase...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Num momento de alívio

Ao fim de algum tempo em que as coisas correm sucessivamente mal no trabalho, sabe bem quando a chefe nos dá umas palmadinhas nas costas! Uff! Estava a ver que não era capaz!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sobre rebeldia

Estava a ver uma reportagem sobre o primeiro dia de escola das crianças e acabei por me recordar de um episódio engraçado da minha infância. Quando tinha 6 anos e chegou a hora de entrar para a escola primária, a minha mãe levou-me a uma loja para que eu pudesse escolher a mochila que mais gostava. Acho que na altura tinha a mania que era gótica ou rebelde ou sabe-se-lá-o-quê porque escolhi uma mochila enorme, toda preta, sem a mínima graça! A minha mãe ía tendo um ataque cardíaco! Foi uma tourada em plena loja para me convencer a escolher outra. Era a minha mãe de um lado "olha esta que tem umas cores tão giras", era a dona da loja do outro "olha esta que tem uma boneca tão bonita e tantas bolsinhas" mas qual quê! Eu queria era aquela! Claro que aos 6 anos ninguém tem poder de argumentação e, por isso, acabei com uma mochila vermelha cheia de bonequinhos às costas!
.
*A fase da rebeldia e de só vestir preto voltou a repetir-se no 9º ano, quando eu tinha 14 anos, mas isso já é assunto para outro post.

Começo a achar que é um complot

Mas porque é que só quando uma pessoa tem o trabalho todo bem planeado (ainda por cima a contra-relógio) é que ocorre uma avaria na fábrica durante a noite, que obriga à paragem de toda a produção?! Porquê?! Isto só a mim! Como se não estivesse já atrasada o suficiente! E o pior de tudo é passar o dia sentada à secretária sem nada para fazer!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A invasão

Hj o D. acordou completamente mordido por melgas. Assim à vista desarmada consegui contar 38 borbulhas!!! Tenham medo. Tenham muito medo. A invasão das melgas assassinas veio para ficar!
Curioso que eu dormi no mesmo quarto e picadas... nem vê-las. Já a minha avó dizia que elas não gostam de sangue ruim!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jornalismo

Alguém me explica porque é que à entrada de Jerónimo de Sousa na estação da SIC, para o debate com Francisco Louçã, um jornalista lhe pergunta se o facto de estar a usar uma gravata vermelha foi propositado... E mais, pergunta também se foi a esposa do Sr. que a escolheu e se também ajudou a escolher o fato cinzento!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EUA #5

E pronto, a viagem chegou ao fim. Contrariamente ao primeiro dia, o dia de hoje teve apenas 19horas, estou acordada há mais de 24horas, as pálpebras pesam mas não me apetece dormir. Subitamente, dormir parece uma perda de tempo para quem tem as férias mesmo, mesmo a acabar. A viagem de regresso conseguiu ser ainda mais cansativa do que a de ida, mas no balanço final compensa tudo. Obrigada aos acompanhantes de 15 longos dias!
As fotos ficam prometidas para breve.