sexta-feira, 29 de maio de 2009

Viva a Tugolândia!

Acabei de assistir, ao vivo e a cores, a mais um célebre momento "Portugal no seu melhor!". Enquanto esperava que o autocarro abrisse portas, um cego aproximou-se, apalpou o veículo e perguntou:
- o autocarro tem a porta fechada, não tem?
A Srª que estava mais próxima respondeu que sim... com um aceno de cabeça!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gula

Tagliatelle de chocolate com molho de chocolate

Mas quem é que me manda ver destas coisas?! Depois dão-me ataques de gula! Bem feito! Agora vou ficar aqui o resto da tarde a salivar como o cão do Pavlov.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Matemática

Ontem fui com a PS a uma loja da MBT. Uma vez que não havia os ténis pretendidos e a Srª não conseguia ver no computador se existiam noutra loja, a PS pediu que escrevesse a referência e o número num papel, para ela mesma ir procurar. O número de calçado da PS é o trinta e nove e meio e Srª da loja escreveu isto:
.
Já não se ensina matemática como antigamente! =)

P.S. Consegui ir a um centro comercial e jantar uma saladinha... Resisti a um belo hamburguer que cheirava mesmo, mesmo bem!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Objecto de desejo #2

E por falar em objectos de desejo, aqui fica mais um. Fiquei doida por este vestido Vera Wang desde que vi o filme Noivas em guerra.



P.S. Querido Pai-Natal, já agora, se não for pedir muito, também gostaria de ter o corpinho e a carinha linda da Kate Hudson, pode ser? Por favor! Eu até sou uma menina bem comportada!

Objecto de desejo #1

Um dia serás meu... um dia!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ainda há pessoas fantásticas

E quem é que tem uma chefe tão querida, mas tão querida, que dá 15 dias do mês de agosto a quem não tem direito a férias, quem é? EU! New York, here I go.

Pequena dúvida

A roupa da Mango, Zara e afins é o quê?! Um incentivo à anorexia?! Ontem vi calças com pernas tão estreitas que só serviriam nos meus braços...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dia da espiga

Quando eu era criança adorava o dia da espiga, não fosse este um dia em que não havia aulas. Lembro-me dos tempos de escola primária, como se fosse hoje. Neste dia saíam as turmas inteiras à rua. Iamos para o campo e não havia nada melhor do que correr e rebolar por entre espigas e papoilas. Claro que o ramo de espiga era apanhado apenas nos últimos 5 minutos, porque todo o tempo era pouco para brincar.
Tal como muitas outras tradições, também esta se foi perdendo ao longo dos anos. Hoje, quando saí de casa, não pude deixar de lamentar o facto de se verem floristas a cada esquina, a vender os ramos de espiga.
.
Deixo apenas, como curiosidade, o significado de cada planta que compõe o ramo: Espiga – pão; Malmequer – ouro e prata; Papoila – amor e vida; Oliveira – azeite e paz; Videira – vinho e alegria; Alecrim – saúde e força.
Segundo a tradição, o ramo deve ser colocado por detrás da porta de entrada, para trazer a abundância, a alegria, a saúde e a sorte, e só deve ser substituído por um novo, no dia da espiga do ano seguinte.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Factos

Hoje esgueirei-me devagarinho da cama, às 6h20, para não acordar o D. Saí de casa sem o beijo de bons-dias que me anima o resto do dia. Tenho sono e apetecia-me essse beijo. Vim para mais um dia de trabalho em Lisboa, depois de um dia-de-folga-sem-esperar que me soube maravilhosamente. Um corte de energia, para reparação de uma avaria na fábrica, proibiu-me de beber café à hora de almoço. Tenho muito sono e apetecia-me esse beijo. Faltam 10 minutos para me ir embora e já sonho com uma sesta na minha caminha.

Teste de personalidade

Repeti o teste duas vezes, com diferente número de perguntas. Estranhamente o resultado foi sempre o mesmo: este. Concordo com a afirmação final :)


What Famous Leader Are You?
personality tests by similarminds.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Primeira Comunhão

O D. vai fazer a Primeira Comunhão daqui a duas semanas. Hoje, a avó falava-lhe do sentido da confissão.
- Depois tens que contar tudo ao Sr.Padre. Tens que dizer que às vezes és teimoso, outras vezes um bocadinho mentiroso... Esse é o pior pecado de todos: ser mentiroso!
- Esse não é o meu pior pecado...
- Ai não?! Então qual é?!
- [entre dentes] Pronto, eu tenho que assumir, às vezes digo... asneiras.
.
(Quem diz a verdade...não merece castigo!)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Palavras de outrem

Hoje reconheci-me nisto.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Parabéns, meu pequenino

És, e serás sempre, o meu pequenino, ainda que já quase me chegues aos ombros. Parabéns por este dia, parabéns pela tua alegria de viver, parabéns pela tua energia [ainda que me deixe esgotada muitas vezes]. Espero que tenhas um dia tão especial, como só os dias de aniversário podem ser para as crianças felizes. Ainda que distante, consigo sentir a tua excitação neste dia que é somente teu... e o meu coração fica pequenino por não poder estar presente. Perdoa a minha ausência. Amo-te imensamente, com um amor que só tu reconheces e compreendes. Desejo que sejas infinitamente feliz, levando sempre contigo o sorriso que te é tão característico.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Hoje portei-me muito bem...

... no que diz respeito à minha relação com a alimentação :)

Daqui a meia hora...

... vou executar a longa e penosa tarefa da procura de uma prenda de aniversário para o D., que faz anos amanhã. Só é penosa pelo facto de uma criança que faz 9 anos ter tudo-e-mais-alguma-coisa, a ponto de não saber o que pedir mais. Eu até gosto muito de comprar e oferecer presentes, mas este ano não sei [mesmo] o que comprar para o meu bebé de 9 anos.

Pão com tulicreme


O resultado dos meus jantares de pão com tulicreme está bem à vista... Para o comprovar está o choque inicial do aviso da balança, a tarde de sábado passada no ginásio, a dificuldade no manuseamento dos aparelhos... e a enorme dor de pernas de hoje.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sósias

Como estou para morrer de tédio, resolvi brincar um bocadinho aqui. Nada melhor para levantar a moral do que procurar, no mundo das celebridades, qual o nosso sósia (é claro que pode dar-se o caso de nos calhar uma senhora nariguda e cheia de bigode, aí já não tinha tanta piada!).
A mim calhou-me, nada mais, nada menos, do que aquele portento de beleza que é a Gisele Bundchen, com 83% de semelhanças. Sim, sim, porque se há coisa que eu sou, é parecida com uma top model (nem nos meus melhores sonhos!!). Mas isto com umas plásticas ia lá!



Records

Ontem bati todos os records quando me deitei às 22h30!!! Mas que vida é esta?! O dia foi tão, mas tão secante, que me deitei mais cedo para ele acabar mais depressa! By the way, não há para aí umas propostas de uns programitas?! É que nas últimas três semanas tive tanto tempo livre que até chateia!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Saudades

Hoje passei o dia no gabinete, sozinha. Lembrei-me de ti e das horas que passávamos à conversa. Saí do trabalho e fui passear. Percorri a Av. Roma tal como o fizemos tantas e tantas vezes. Vi passarem dezenas de autocarros e lembrei-me das corridas que davas para não os deixares fugir. Deu-me um ataque de gulodice e lembrei-me da promessa da visita aos pastéis de Belém que ficou no ar. Hoje... tive saudades tuas!
.
(Quem me dera que a Holanda fosse já aqui ao lado)

sábado, 2 de maio de 2009

Obrigada...

... a todos os que comigo celebraram este dia, a todos os que telefonaram ou mandaram mensagens, a todos os que, apesar da distância, fizeram sentir a sua amizade!